quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tons

  Existem momentos, onde parece que a terra diminui sua rotação por um tempo. Aqueles momentos inesperados, bons ou ruins. Aquele momento em que você não sabe se chora ou se ri, se consola ou espera ser consolado, se espera ou se fala.
     Também há momentos cheios de energia, os adoro (quem não?)! Você fala com aquele amigo antigo e ele diz: "Estamos te esperando!", você encontra aquela professora que você gostava da aula e ela te oferece uma iniciação científica com ela, você sai correndo da academia para não pegar chuva e chega em casa todo molhado!
  Ah, a beleza dos dias e suas cores que mudam tão rapidamente.
E o que fazer com esses momentos? Onde tudo parece que fica morno, pesado, com cores diferentes, em tons de seriedade, tons de brincadeira, tons de ironia, tons de desespero, tons surreais. Porque existem momentos em que realmente somos surpreendidos. E como vamos esperar por isso? Como é possível que o meu plano de vida não se concretize? Como é possível que meu plano de dia não se concretize? Já caí em infinitas questões. Porque a vida é isso, questões. São descobertas que nós nem sabíamos que devíamos encontrar, aprendizados que não sabíamos que devíamos ter.
Para mim, que nunca sei o que fazer e me justifico com alegria, que nunca sei reagir aos tipos de cores que os dias tem e me surpreendo com as minhas reações e aprendo com elas. Sentir o sabor amargo ou doce de cada momento, entrar num caleidoscópio de emoções e sentir. Sentir que não se tem o controle de nada e decidir (se é que se pode chamar de decisão) que sentir tudo que a vida tem para dar e sugar o máximo de tudo é o que importa. E viver cada momento. Esse será sempre o meu objetivo, muito além de qualquer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário