segunda-feira, 22 de junho de 2015

Comer chocolate ou comprar uma casa?

     Liberdade é ter o direito de ser você mesmo em tempo integral e poder fazer o que quiser, vestir o que quiser, falar o que quiser, coçar o saco quando quiser, mascar chicletes quando quiser, ficar em silêncio quando quiser e viver a sua própria vida como quiser. É claro que, realisticamente, existem muitos termos que impedem que tudo isso possa acontecer. E parte do crescimento é isso, abrir mão do que você gostaria de fazer por aquilo que você tem que fazer.
     Claro que, a liberdade te dá sempre a opção de renunciar a tudo, mas a que preço? Na minha cabeça, existe um questionamento muito grande sobre isso. Liberdade x Responsabilidade. Sempre exemplificando, podemos pensar em: viajo ou invisto num curso? Caso ou compro uma bicicleta? Me formo agora ou me formo feliz? Como mais um chocolate ou faço dieta?
     Essa do chocolate verdadeiramente me assombra.
     Uma parte muito importante do amadurecimento é saber quando renunciar a que. Quando só pensar no agora e extravasar felicidade (chocolate <3) e quando pensar no futuro e seguir suas responsabilidades. Na verdade, eu ainda to descobrindo aos poucos a importância de cada coisa. Mais nova, eu acreditava que responsabilidade era tudo e que sempre tínhamos que abrir mão da nossa felicidade, de nós mesmos ou o que for, para cumpri-la. Também houve a época do descontrole. "Vou ser feliz agora sim e depois penso no que faço!". Ganhei alguns quilos nessa, gostaria de deixar claro. Mas, nenhum dos dois posicionamentos deram certo e hoje tento conciliá-los. Talvez para algumas pessoas seja muito natural, não sei, mas pra mim é um aprendizado.
     Hoje em dia, talvez eu comesse mais meio chocolate. Um pouquinho de felicidade cai sempre bom. Mas, sem ficar obesa, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário